terça-feira, 1 de novembro de 2011

PORTAL DE LUZ................MESTRE KUTHUMI









                             PORTAL DE LUZ
Um grupo esotérico e um grupo cabalístico me pediu para ser porta voz para meus contatos sobre esse Portal e a quem desejar se conectar no dia 11 de novembro de 2011 às 11 horas (quando o sol se aproxima da sua intensidade maior ) ou quem não puder as 23 hs embora seja um horário que se aproxima do ponto maior da escuridão(mas não negativa, porque à meia noite ocorre a transmutação para um novo dia).O ideal é as 11 horas.(próximo a intensidade da Luz) que será em 12/12/12.
Aonde estiverem não importa é só um pequeno momento de oração. O Mestre predominante é para quem tem origem católica S. Francisco de Assis, (ou Kuthumi, nome místico de S. Francisco), assim como Mokiti Okada tomou o nome de Meishu-Sama para ser identificado como Mestre.
Horário de Greenwich ou a Hora Universal

De acordo com à Hora Universal de Greenwich, quando o relógio estiver marcando 11:11 minutos do dia 11 de novembro de 2011, no Brasil  será as 9:11 minutos. Então toda sintonização deverá ser estabelecida neste horário, pois será a hora em que o Brasil estará recebendo a energia da Abertura do Portal 11:11, independente de outros lugares do mundo. Portanto, a sintonização para o Brasil será as 9:11 minutos de acordo com a Hora universal de Greenwich.
Quem tiver o dom da visualização poderá imaginar a luz dourada, senão basta orar para o Mestre, pedindo a paz mundial, a conscientização de nossos erros e a capacidade de nos libertarmos deles, isso para toda a Humanidade, logo após cada um pode fazer seus pedidos pessoais. 
Inicio da atividade as 9:11 do dia 11/11/2011, ( 6ª feira )
Faça seus pedidos ou tambem escreva-os, neste momento e inclua libertação, da amarras, dificuldades, pedindo paz, felicidades, amor prosperidade etc.

LIBERTAÇÃO
Fala-se em libertação, mas não é fácil defini-la como algo bom ou mau. De acordo com a ideia geral, libertar-se significa sair de um estado de confusão e obter Iluminação, desapegar-se, ou ter desprendimento. Expressão muito usada no budismo, soa como fuga ou isolamento, e é um conceito característico dos orientais.
Em termos de prática cotidiana, há uma redução da atividade material à medida que aumenta a Iluminação. Isto é, perde-se o espírito de competição e os países entram em decadência. Exemplo disso é a Índia.
Geralmente, o homem tem entusiasmo pela vida graças à ilusão, mas o excesso de ilusões é perigoso. A resignação enfraquece o ritmo das atividades, mas a falta de resignação também gera tragédias, principalmente quando se trata do relacionamento amoroso. Portanto, a renúncia total é pouco aconselhável, porque elimina o sabor da vida. A pessoa se torna solitária, vive como se fosse um corpo sem alma.
Refletindo sobre o que acabamos de expor, logo percebemos que todo exagero é prejudicial. É bom ter noção de limites. Este mundo é realmente difícil e interessante; doloroso e agradável. Mal podemos distinguir as fronteiras da alegria e do sofrimento.
Creio que o homem deve se desapegar no momento adequado, e insistir quando o caso merece ser levado adiante. Quando procura forçar a situação, a pessoa fica indecisa, e esta indecisão mostra que ainda não é o momento propício e que é preciso esperar o tempo certo, de acordo com o tempo, circunstância e nível. O fundamental é saber ceder às circunstâncias, descobrindo os meios mais convenientes de agir. Isso exige Inteligência Superior. Ela é que gera a capacidade de correto discernimento, a qual aumenta na medida em que diminuem as máculas do espírito.
O essencial, portanto, é eliminar as máculas espirituais, o que requer sinceridade. E a sinceridade nasce da fé. Aquele que aceitar e praticar este princípio, será considerado homem íntegro.
25 de janeiro de 1951

Leitura reflexiva sugerida.
"Que todos estejamos em paz. Que nossos corações permaneçam abertos. Que possamos despertar para a Luz de nossa verdadeira natureza. Que sejamos curados. Que sejamos uma fonte de cura para todos os seres. Que haja paz na Terra. Que todos os seres possam ser felizes e causar felicidade. Que todos os seres sejam livres da tristeza e das causas da tristeza. Que todos possam viver em igualdade sem apegos e sem ódios e viver acreditando na igualdade de todos os seres vivos"(The Tibetan Book).

Leia este ensinamento buscando sabedoria Divina, para colocar em pratica na vida e nos relacionamentos que acontecem diariamente.


INTELIGÊNCIA DA PERCEPÇÃO VERDADEIRA
LUZ DA INTELIGÊNCIA
Todos se referem à inteligência como se fosse uma coisa única. Mas ela pode ser de vários tipos, apresentando diferentes níveis de profundidade.
Dentre as inteligências, as mais elevadas são: a Divina, a sagrada e a superior. Precisamos aprofundar a nossa própria fé, a fim de cultivá-las. Elas surgem quando possuímos espírito correto, que admite a existência de Deus. Quando há esforço baseado na virtude, esses aspectos superiores da inteligência se desenvolvem, e a recompensa será a verdadeira felicidade.
Em nível mais baixo, estão as inteligências calculista, ardilosa, satânica e outras, que nascem do mal. Todos os criminosos servem como exemplo. Os delinqüentes intelectuais, especialistas em fraudes, possuem-nas em alto grau. Os conhecidos "heróis" de sucesso passageiro nada mais são do que portadores, em ampla escala, dessas inteligências nocivas.
É interessante notar que quanto maior for a inteligência do bem, mais profunda ela é; quanto maior a inteligência do mal, mais superficial. Basta analisar a vida dos criminosos, desde épocas remotas, para verificar o que estamos dizendo. Eles fazem planos aparentemente perfeitos, mas que, na prática, apresentam alguma falha. É essa falha que torna público e notório o seu fracasso. Por conseguinte, se o homem deseja crescente prosperidade, deve fazer esforços para aprofundar sua inteligência.
A profundidade da inteligência depende da força da sinceridade. Assim, conclui-se que o homem cuja fé não é correta, nada conseguirá. Tão logo seja aceita essa teoria, desaparecerão os males da sociedade.
O homem de hoje é superficial. Isto pode ser facilmente observado por quem examina os vários campos da atividade humana. Os políticos, por exemplo, só se ocupam de assuntos imediatos; qualquer outro é negligenciado até que tome vulto. Suas providências assemelham-se aos remédios alopatas: combatem os efeitos e não as causas. Ora, todo problema surge porque existe uma causa; nada acontece sem motivo.
A inteligência superficial não consegue prever o futuro, ficando impossibilitada de estabelecer uma verdadeira política. No jogo de xadrez, o mestre ganha a partida porque "enxerga" os lances subsequentes; o novato é derrotado porque não os prevê.
Neste sentido, o homem deve conscientizar-se de que precisa cultivar as inteligências de nível superior, pois, sem elas, não obterá o verdadeiro êxito. E devemos compreender que a Fé é o único meio para adquiri-las.
25 de maio de 1949

06 - O DESBLOQUEIO DA SABEDORIA
    "Todos vós sois dotados de uma incrível vertente de pureza em vossos corações, que chega até eles através de vossa alma, que por sua vez absorve essa vertente do Sagrado Espírito Santo (EU SOU)"

Filhos da Luz, mirai em vosso peito a Chama Dourada do discernimento, a Chama Dourada que pacifica as emoções, a Chama Dourada que vos conecta diretamente ao Grande Sol, e por conseguinte a  todos os Sóis do universo.
Queridos meus, a sabedoria acumulada por vós ao longo dos anos, precisa ser desbloqueada e utilizada em vosso dia a dia de uma forma mais intensa, para que não necessiteis mais percorrer tortuosos caminhos que já foram percorridos no passado.
Lembrar o passado nem sempre é agradável, mas como os vossos historiadores dizem, quando lembramos o passado - se soubermos utilizar a nossa sabedoria (que não é apenas a inteligência) - poderemos evitar os escorregões do futuro, que na realidade já ocorreram no passado, constituindo-se em meras réplicas já vistas.
Para que vos concentrar nesse “dejá-vu”, se podeis, liberando a vossa sabedoria que está incrustada em vós, andar com passos mais rápidos, menos tortuosos e evitar os abismos, os labirintos da vida?
Caminheiros, vós estareis naquela grande frente que caminhará conduzindo aqueles outros irmãos nossos que, desafortunadamente, não têm o mesmo grau de abertura que vós.   Portanto, fazendo uso aqui da expressão consagrada de nosso amado Mestre, "urge" que possais libertar, filhos queridos, toda a sabedoria em vós e todo amor contido em vosso peito e em vossa alma, como se referiu a bem amada Mestra Rowena.

Os tempos exigirão sabedoria, calma e pacificação, e os nossos grandes companheiros do alto nos auxiliarão, certamente, a atuar com calma em períodos tortuosos.
Ficai em paz envolvidos nas vossas chamas pessoais e cientes de que sois sábios, cultos e  belos, e que, muito embora vossas vestimentas possam parecer rudes por fora, para quem olha do ponto de onde nós olhamos, com os nossos olhos e com o nosso poder, a imagem é outra.
Kuthumi 
10 - A VERDADE

Não olhe para o lado, fingindo "ingenuamente" procurar a pessoa a quem se dirige esta mensagem. Ela destina-se diretamente a Você. Reflita profunda e longamente sobre ela.
Use sempre a Verdade em todos os momentos da sua vida. Só a Verdade plena e transparente dignifica e conduz à Luz. Nada pode substituir a Verdade por um momento que seja.
Se Você imagina que, através da mentira ou da distorção da Verdade, pode resolver um problema seu, temporária ou definitivamente, comete um tremendo erro. Um erro de avaliação mas também o erro de subestimar a justiça cármica. Todos aqueles que faltam à Verdade total acabam caindo vítimas da sua própria armadilha. Tanto mais cedo quanto maior for o nível evolutivo do indivíduo. Tanto mais duramente quanto maior for o número de pessoas que tiverem sido envolvidas e/ou prejudicadas pela teia da sua inverdade.
Por isso, Você que criou uma situação de inverdade, corra a solucioná-la. Não continue nessa sua inútil tarefa de esconder a inverdade com mais e mais distorções até que mesmo Você deixará de lembrar-se da Verdade e passará a acreditar no ardil que criou. Você conhece esse mecanismo psicológico de "auto-defesa", não conhece?
Se já feriu alguém [quer essa(s) pessoa(s) disso tenha(m) conhecimento ou não] com as suas inverdades, corra a pedir desculpas antes que se enterre mais profundamente na areia movediça do seu enredo de falsidade ou distorção.
Lembre-se da sua própria evolução, que fica como que "suspensa" até que Você altere esse rumo. Não há evolução senão através da Verdade. Fora dela vem a estagnação e a tentação da Sombra.
Retome o rumo da Luz. Ainda é tempo. Se a sua vista está um pouco turva, sirva-se da varinha mágica da Verdade. Ela conduzirá Você diretamente aos caminhos da Luz Cristalina e abrangente.
Falo-lhe com muito amor e sei que Você será capaz de fazer aquilo que deve ser feito.
Canalização: José das Dores
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário