quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2013 UMA NOVA CONSCIÊNCIA, NOVA ERA, INICIO DE UM CICLO - QUEM REGERÁ?



O orisá que irá influenciar ( reger ) o ano de 2013  é Obaluaê/Omolu com Ogum e  Exu de forma  sutil, porem forte, trazendo concretizações.   Obaluaê de essência purificadora  esta ligado a enfermidades espirituais e materiais. Nas carta do baralho cigano, é representado pela  a carta 10 , a  foice, que corta e transforma/transmuta e mudança ( vida e morte ),(morrer para nascer ), tem haver com tudo que está sendo reformulado e reavaliado com o objetivo de melhorar é um despertar que deve ser levado até a conclusão .Na realidade é o processo que nos leva a ultrapassar um obstáculo(espiritual/material) , morremos para o velho e nascemos para o novo, mas renovados e assim deixado em nós um aprendizado.Por  tanto com a influencia desta energia, em 2013 devemos ter atenção para com a saúde, seja,  espiritual ou material,  devemos fazer uma re-educação alimentar,  mais  saudável e natural,  buscando a energia vital da terra, ideal fazer  uma desintoxicação  com frutas, aguá durante 03 dias e muita caminha com o pensamento ligado a saúde.  O nosso pensamento também pode ser  desintoxicado meditação na natureza será bom, saiba que o pensamento é desencadeador de muitas doenças crônicas, " O homem depende do seu pensamento" , somos o que pensamos espiritualmente e materialmente, somos o que acreditamos, fazemos de nossas crenças uma verdade absoluta é necessário sermos "Universais".  Então alimente seus pensamento com leituras Divinas e positivas, seus olhos com a visão do belo que renovará seu espirito e ampliará a luz da sua alma   , procure nas pessoas, coisas e situações  QUE SEJAM O MELHOR DELAS. Descarte o desnecessário, se não vai proporcionar felicidade ou mudar de forma positiva, tire de sua vida .
Vivifique seu espírito e corpo e as pessoas a seu redor, semeie amor e paz.
Como já dito,  será um ano de muita luta,  realizações e concretizações.
Ogum , trazendo a energia do guerreiro, trabalhador e sucesso, no baralho cigano é representado pela carta 22, um pinhal no caminho, é caminhos abertos ou oportunidade de abrir caminhos em nossas vidas e situações com esforço máximo,  para quem souber aproveitar as oportunidades será propício.



Exu ,   trazendo a certeza do agora, da materialização do que foi profetizado, vontade materializada, coisas do mundo.   Representado pela carta 1,  um homem no seu cavalo, nas rédeas de sua vida, trazendo as mensagens e a certeza das concretizações e realizações dos objetivos propostos ou algo que ainda não se materializou mas esta no caminho imediato de se realizar.
Neste ano de 2013, use  banhos de ervas, cristais e energizações com com as mãos, orações a exemplo o Johrei,  enfim para todos os gostos,  tudo que tenha essência renovadora das energias e de purificação, descarregadora.
Por serem orixás quentes sugiro procurar sempre o equilíbrio em tudo.

OBALUAÊ / OMULU
Dia da semana: 2ª feira
Dias: 13 ou 16/08
Metal: chumbo
Cores: preto e branco e ou  branco,preto e vermelho.
Partes do corpo: bexiga, pele e pulmões
Comida:  deburú (pipoca), abadô (amendoim pilado e torrado), Iatipá (folha de mostarda) e ibêrem (bolo de milho envolvido na folha de bananeira).
Arquétipo: sóbrios, reservados, generosidade destacada, geniosos, independentes, teimosos, tendência ao masoquismo.
Símbolos: xaxará ou íleo (com que limpa as doenças e os males espirituais.

                         História de Obaluae/Omulú

                      



Obaluaê é uma flexão dos termos: Oba (rei) – Oluwô (senhor) – Ayiê (terra), ou seja, "Rei, senhor da Terra". Omolu também é uma flexão dos termos: Omo (filho) – Oluwô (senhor), que quer dizer " Filho e Senhor". Obaluaê, o mais moço, é o guerreiro, caçador, lutador. Omolu o mais velho, é o sábio, o feiticeiro, guardião. Porém, ambos têm a mesma regência e influência. No cotidiano significam a mesma coisa, têm a mesma ligação e são considerados a mesa força da natureza.
Obaluaê (ou Omolu  é o Sol, a quentura e o calor do astro rei. É o Senhor das pestes, das moléstias contagiosas, ou não. É o rei da Terra, do interior da Terra, e é o Orixá que cobre o rosto com o Filá (de palha – da - Costa), porque para os humanos é proibido ver seu rosto, pela deformação feita pela doença, e pelo respeito que devemos a este poderosíssimo Orixá.
Obaluaê está no organismo, no funcionamento do organismo. Na dor que sentimos pelo mal funcionamento dos órgãos, ou por uma queda, corte ou queimadura.
Obaluaê rege a saúde, os órgãos e o funcionamento destes. A ele devemos nossa saúde e é comum, nas Casas de Santos, se realizar os Boris de Saúde, que fazem pra trazer saúde para o corpo doente.
O órgão central da regência de Obaluaê é a bexiga, mas está ligado a todos os outros. Ele trata do interior, fundamentalmente, mas cuida também da pele e de suas moléstias.
Divide com Iansã a regência dos cemitérios, pois ele é o Orixá que vem como emissário de Oxalá (princípio ativo da morte), para buscar o espírito desencarnado. É Obaluaê (ou Omulu) que vai mostrar o caminho, servir de guia para aquela alma.
Obaluaê também é o Senhor da Terra e das camadas de seu interior, para onde vamos todos nós. Daí a ligação que tem com os mortos, pois ele é quem vai cuidar do corpo sem vida, e guiar o espírito que deixou aquele corpo. É por isso que Obaluaê e Omulu gostam de coisas passadas, apodrecidas.
O sol também tem a sua regência. Ele também é o Calor provocado pelo sol quente. Há quem diga que não se deve sair à rua quando o Sol está quente sem a proteção de um patuá, a fim de não correr o riscos e não sofrer a ira de Obaluaê, geralmente fatal.
Obaluaê está presente em nosso dia-a-dia, quando sentimos dores, agonia, aflição, ansiedade. Está presente quando sentimos coceira e comichões na pele.Rege também o suor, a transpiração e seus efeitos. Rege aqueles que tem problemas mentais, perturbações nervosas e todos os doentes.
Está presente nos hospitais, casa de saúde, ambulatórios, postos de saúde, clínicas, sempre próximo aos leitos. Rege os mutilados, aleijados, enfermos. Ele proporciona a doença mas, principalmente, a cura, a saúde. É o Orixá da misericórdia.
Obaluaê é à força da Natureza que rege o incômodo de um modo geral. Rege o mal estar, o enjôo, o mal humor, a intranqüilidade. É o Orixá do abafamento e está presente nele, bem como na má digestão e na congestão estomacal. Gera o ácido úrico e seus efeitos.
Obaluaê está presente em todas as enfermidades e sua invocação, nessas horas, pode significar a cura, a recuperação da saúde.
                          Mitologia

                

Filho de Nanã – que abandou por ser doente – foi criado por Iemanjá. É o irmão mais velho de Ossãe, Oxumarê e Ewá; Orixá fundamentalmente Jeje, mas louvado em todas as nações, por sua importância.
Conta-se que, uma vez esquecido por Nanã, fora criado por Iemanjá, que curou das moléstias. Cresceu forte, desenvolveu a arte da caça, tornando-se guerreiro e viajante.
 ‎2013 é o Ano da Serpente de Água

Considerada um símbolo de boa sorte na China, ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento.
Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.

Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.

Olhando para trás na historia, vemos que anos regidos pela serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão (2012) tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

No amor, as notícias são boas, mas a calma deverá ser mantida! Para quem está solteiro, a Serpente promete trazer um ano de romance e cortejo. Para quem está comprometido, as brigas podem ser mais intensas, repletas de escândalos de todo o tipo, fique atento! Veja onde pisa e seja mais cauteloso. Nada de deixar o coração falar mais alto.

As pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres dentro da Astrologia Chinesa. Tudo devido a sua sabedoria e capacidade de compreensão. São extremamente sensuais, supersticiosas, orgulhosas e vaidosas, além de muito refinadas.


INFLUENCIA DAS CORES DE 2013




A cor do ano é um índigo que possui influência do violeta, nobre, sábio e profundo associado à
honestidade. Trata-se de uma cor contundente, mas de fácil assimilação, que transmite
sensação de tranquilidade e estabilidade, mas podendo adicionar uma força elegante e
surpreendente.
Dentro de uma paleta de cores, este índigo se torna versátil. Combina com tons brilhantes do
mesmo nível de saturação, com cores cítricas ou com neutros mais quentes, como também
com outros roxos, azuis e verdes.


Terá uma influência da chama rosa, a energia trina do DEUS que habita dentro de todos nós  , com a Mestra Rowena e a chama gêmea da a Mestra Vitória   , trazendo uma consciência crística da Santíssima trindade ( Pai, filho e Espírito Santo ). Será a expansão desta consciência na humanidade,  um retorno inevitável para sua origem crística criadora e o inicio de uma Nova Era, onde o elemento fogo estará mais vibrante, este elemento domina as batidas cardiacas, ou seja, o chacra cardiaco,  onde as mesmas captam a energia solar, enquanto este fenômeno acontecer o coração se manterá vivo. Sua influência remete também  diplomacia e a sutileza, a vida pratica humana  na forma e dinâmica.

Virtudes:  Puro Amor Divino, Criatividade, Adoração, Tolerância, Bondade, Doçura e Sensibilidade
Palavra Chave: O Senhor do Equilíbrio
Chacra: Cardíaco (Coração)
Som: Trinar dos Pássaros
Perfume: Rosas
Dia da Semana: Terça-Feira
Regência: Vênus
Símbolo: A Pomba Branca do Espírito Santo


É o ano 06,  representa a Integração dos quatro veículos inferiores (matéria) que formam a personalidade humana: Físico, Vital, Emocional, Mental (símbolo X): 3 x 4=12 (espírito X matéria). Seis é número do Iniciado nos Mistérios Maiores, é o número do Amor-Sabedoria, da Glória, etc. O candidato à iniciação maior pode realizar o número 6 aprimorando sua cultura e caráter. Assim, recebe as 12 chaves para trabalhar as 12 pétalas do chacra cardíaco, a fim de vencer os doze caminhos e dar condições para o seu Sol Interior (Coração entre as 12 colunas dorsais) ser semelhante ao Sol exterior. Integração e atração pelo coração, emoção, buscar equilíbrio, Sim !

No sentido "amplo" da palavra, o número 6 encerra o Mistério da Unidade, da consciência, do ligares na terra e o ligares no céu, da mão Solar, daquilo que está em cima com aquilo que está embaixo, não havendo mais separação entre terrestre-celeste no seu entendimento. Um caminho difícil de ser trilhado mas, que representa o padrão evolutivo do quarto sistema de evolução (reino hominal). Portanto, já existe latente em nós as virtudes do número seis, tais como: Sentimentos de Amor, Fraternidade, Paz a incansável        busca de Deus , responsabilidade,  teimosia, disposição, dar e ser conselheiro, ser sonhador, magnetismo, atração, simpatia, amizade, beleza, pureza, sensibilidade, companheirismo  compaixão, acolhedor, Mãe, etc. Não devemos esquecer, é claro, muitos valores ainda precisam ser despertados, para participarmos mais consciente do novo ciclo, reino, etc.

Estamos entrando no Cinturão de fotons e a    cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons(  Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron),ficando mais próximo de Alcione (
estrela central da Constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos).
Na Era de Aquário, que está se iniciando, a   terra  ficará mais outros dois mil anos dentro deste disco de radiação. Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.
A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão. Talvez por isso os hinduístas chamem de “Era da Luz” os tempos que estão por vir.
Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a entrar no Cinturão de Fótons, estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão. Zona arquetípica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a quarta dimensão é emocional e não física. As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na terceira dimensão, plano da materialização.
Muitas transformações estão ocorrendo e as revelações estão surgindo, a exemplo das transformações  que estão ocorrendo em nosso planeta e nas preparações tanto físicas quanto psíquicas a que precisamos nos submeter para realizarmos uma mudança dimensional.
Segundo as canalizações, a esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte, por exemplo, causar sentimentos de poder e ira. Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de miasmas.
Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmas são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas e impregnadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade.
Esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons. Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo. Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos – psicológicos, astrológicos ou corporais – ajuda a liberar as energias bloqueadas. A massagem, acupuntura, homeopatia, florais, meditação, yoga, o tai-chi, algumas danças, etc, são também técnicas de grande efetividade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros planos universais.

As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo vibratório. Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos,viver junto à natureza, longe da poluição e da radiatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para a transição.

Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta“Era de Luz”, depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga. Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz. Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, Yoga, Sahaja Maithuna,musicoterapia, cromoterapia entre muitos outros.
Dentro destas sugestões continua afirmando que o JOHREI, da Messiânica, será o caminho, eficaz,  para ultrapassarmos e estarmos neste inicio até o final do ciclo.
Temos também  o SONEN ( razão + sentimento + vontade), onde podemos encaminhar estes miasmas, na pratica da verdade, do bem e do belo . Alicerçados pelos
pilares da salvação da humanidade  

LUZ DE DEUS EM AÇÃO - JOHREI

              

AGRICULTURA NATURAL

                         
ARTE-BELO



As terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis,além de curar outras já instaladas, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas, antes mesmo de alcançar o corpo físico, sendo a ultima mais eficaz.
Estamos numa transição e  iniciando      mais   um ciclo. Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada. E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidade e ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica. A inteligência da Terra será catalizada para toda a Via Láctea.
Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo e melhor dizendo de , BEM E BELO.
Estamos entrando numa consciência de LUZ,amor e criatividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário