sábado, 28 de dezembro de 2013

2014 ANO DO FOGO E FÉ, JUSTIÇA E TEMPESTADES EM BUSCA DA PAZ - ANO DE CONQUISTAS

Ano de 2014, tempestivamente, em busca da paz, justiça e firmeza e fé.



Os orixás que vão reger o ano de 2014 é r Xangô e Yansã. Se observarmos na astrologia Júpiter é o planeta regente do ano novo, que corresponde à Xangô. Primeiro de janeiro de 2014 cai numa quarta-feira de Lua Nova, dia consagrado aos mesmo Orixás para não ter dúvida que é o casal do dendê que vai reger o nosso próximo ano.

Xangô

É um Orixá forte, inteligente e criativo. As pessoas que tem sua proteção podem se considera vencedoras. Costumam tomar decisões certeiras graças à audácia e à justiça que possuem. Gostam de receber elogios pelas coisas que fazem. Xangô também é considerado o Orixá do fogo, já que é poderoso, autoritário e inspira respeito por aonde passa. Extremamente sensual, ele teve três esposas: Iansã, Oxum e Obá. 

Como nunca se sentia derrotado, toda sua conquista era realizada de peito aberto. Seu senso de justiça é representado pelo raio e pelo trovão. Embora passe uma imagem repressiva, Xangô sempre soube separar o bem do mal. A mentira e a falsidade são coisas que seus filhos não admitem. Mesmo autoritários e dominadores, sabem muito bem separar o certo do errado e adoram curtir prazeres que a vida oferece. Diante de qualquer problema, às vezes chegam a criar inimizades pela maneira franca de dizer tudo o que pensam. Mas mesmo assim, são adorados pela maioria das pessoas.
Dia da Semana: Quarta-feira

Saudação: Kaô Kabiesilê

Cores: Vermelho e branco

Símbolo: Oxé ( machado de duas laminas )

Alimento Principal: Amalá





yansã




é a Deusa dos ventos e das tempestades, este Orixá oferece muito otimismo e ainda auxilio nas grandes paixões. Possui um espírito aventureiro como nenhum outro e ama a liberdade acima de qualquer coisa. É alegre e esta sempre de bem com a vida. Considerada a mãe da ventania e dos trovões, Iansã impressiona pela sua independência. Quando os Orixás se apresentam nas cerimônias, a primeira entidade feminina a surgir é Iansã. Sua imagem está ligada à uma mulher guerreira, que defende tudo com unhas e dentes, mas o amor e a alegria que ela espalha em todos os momentos são também grande características sua. A rainha dos ventos, dos raios e das tempestades tem um temperamento apaixonado, dominador e corajoso. Essa sua força pode ser mal-interpretada e passa a imagem de autoritarismo. Seus filhos podem se mostrar pessoas mal-humoradas e extremamente geniosas. São capazes de mudar suas vidas em nome de um grande amor ou de um ideal. Extrovertidas e leais, elas geralmente não conseguem esconder suas alegrias e tristezas.

Dia da Semana: Quarta-feira

Saudação: Epahei!

Cores: Marrom-avermelhado

Símbolo: Chifre de búfalo, Alfanje, Adaga, Eruesin (confeccionado com pelos de rabo de cavalo)

Alimento Principal:
 Acarajé


Ano de 2014

Xangô vem para fazer a justiça ser cumprida, valer a pena, e nada irá passar despercebido de seus olhos, por tanto quem realmente quiser viver bem 2014 terá que andar na linha, isso mesmo, cumprir com suas obrigações e deveres, procurar o máximo possível em agir corretamente para não ter problemas no final e nada de fazer as coisas sem pensar e sim fazê-la com os pés no chão para não sofrer as conseqüências, as pessoas estarão bem mais vivas e atentas do que o normal e qualquer falha ou erro, por mais bobo que seja será motivo de briga e desentendimento.
No ano de Iansã as pessoas estarão mais propensas a se libertar dos preconceitos e velhos hábitos. Existirá um índice maior de separação afetiva por traição do que o normal, será muito comum ver as pessoas trocando de parceiros, vão estar mais preocupadas em se fazerem felizes do que dar ouvidos no que os outros vão falar. Será muito comum ver as pessoas mais independentes, felizes, lutando por seus ideais.

Cores e dicas para 2014:


Xangô: Para ter a proteção desse Orixá na virada do ano use uma peça de roupa na cor vermelha, que também poderá ser mesclado com o branco.

Iansã: Tons de rosa ou laranja na roupa seria o ideal para obter sua proteção. Mulheres poderão usar jóias e acessórios que contém o cobre e pedras preciosas: (quartzo rosa, coral ou olho de tigre).



Simpatias

Material:
6 cocadas


6 paçocas


12 quiabos


1 vela branca


1 prato



Escreva num papel branco os pedidos que deseja alcançar em 2014, coloque no centro do prato, em volta os doces intercalado com os quiabos, arrume tudo com cuidado e ofereça ao Orixá Xangô com uma vela branca acesa no centro, em sua casa, depois que a vela terminar de queimar entregue na natureza, de baixo de uma árvore frondosa ou numa pedreira.

Fique atraente e sedutor(a) com ajuda de Iansã:
Ingredientes:

1 pacote pequeno de aniz estrelado (reduzir a pó)



1 pacote pequeno de canela em pó


1 pacote pequeno de cravo da índia (reduzir a pó)


250 gramas de açúcar 
mascavo.


2 quartzo rosa



Misture todos os ingredientes e reserve dentro de um vidro com tampa mas os quartzo rosa. Para fazer o banho de Iansã se utiliza uma colher da mistura para um litro de água morna, não precisa ferver, o banho é feito do pescoço para baixo, de preferência nas partes íntimas e erógena. O banho pode ser feito três vezes durante a semana, procure deixar aceso no banheiro uma vela vermelha ao Orixá, depois pode apagá-la e repetir todas as vezes que for refazer. Esse banho também é ideal para casais que querem esquentar a relação que anda fria.

Símbolo OM XANGÔProteção e pedidos de Justiça.
Símbolo do Orixá Xangô, o grande guerreiro que procura sustentar a paz e a justiça na terra. Ligado ao poder do Conselho dos Orixás, insere nas situações e nas invocações a capacidade de transmutação das forças negativas. Com OM XANGÔ podemos afastar fluídos negativos de diversas origens e parâmetros temporais, como também efetuar o ancoramento de todas as falanges que atuam diretamente em subordinação à esse Orixá.
É um poderoso símbolo de poder e ponto riscado para pedidos de justiça, limpeza espirituais, quebra de fluidos e magias.
Para utilizá-lo você deve imprimir o símbolo numa folha de papel sulfite, em tamanho grande, coloque-o sobre ele no centro uma foto, nome completo seu ou de quem deseja trabalhar e arrie no chão, ascenda uma vela no meio e faça seus pedidos ao Orixá, ao terminar descarte tudo. Esse trabalho tem efeito muito rápido, quase que instantâneo, promovendo uma sensação de paz e equilíbrio interno.



Astrologia






A Astrologia nos diz que ano de 2014, que começa em 20 de março, é regido por Júpiter, o maior planeta do sistema solar e que governa os signos de  Sagitário e Peixes (juntamente com Netuno).
Considerado o grande benfeitor do Universo e o planeta da prosperidade e da fartura, Júpiter aponta para um ano mais alegre, porém, sem deixar de lado os bons princípios morais e éticos. 
Segundo as previsões, em 2014 a compreensão e o entendimento entre as pessoas estão mais perto de serem alcançados e  haverá maior preocupação com a ordem, moralidade, justiça e o conhecimento.
Júpiter proporciona um grande passo a para a evolução, seja ela material ou  espiritual. É tempo de voar alto e buscar novos horizontes, mas sem deixar de lado os alicerces.


Numerologia


Boas notícias!!!!!
Pelo lado da Numerologia, 2014 recebe a energia do número 7 (2+0+1+4=7), que representa a  busca pela sabedoria e auto conhecimento.
A vontade de evoluir juntamente com a necessidade de liberdade também estarão presentes.
Indica, ainda, que será  um ano de mudanças e inquietação, pendendo muito para o lado espiritual.
As pedras relacionadas com a vibração do número 7 são ametista, fluorita rosa e alexandrita.
A ametista faz transmutar as energias, promovendo bem-estar.
A fluorita rosa fortalece a autoconfiança, aumenta a concentração, acalma e favorece o amor é altamente calmante e promove também o amor.
Já a alexandrita ajuda a reestruturar a mente, o corpo e espírito. Beneficia o sistema nervoso, traz equilíbrio emocional e espiritual.
A cor favorável para 2014 é o violeta que influencia na transformação das energias, é uma cor nobre, que  eleva o pensamento, favorecendo a meditação e misticismo.
A energia do violeta e seus matizes podem trazer grandes benefícios para a humanidade, que está em processo de mudanças.
Pode-se abusar também do branco e das roupas coloridas, que trazem vibrações positivas. 













Segundo as previsões, 2014 será um ano de mudanças e transformações.
Mas, para que haja qualquer mudança no planeta, é preciso que ela aconteça, em primeiro  lugar, com cada um de nós.  
E mudar significa:
- abrir mão de velhos conceitos e preconceitos;
- estar aberto e disponível para receber o novo;
- desarmar os espíritos;
- ver além das aparências;
- assumir responsabilidades e, principalmente, saber que o mês, o ano, a vida são feitos de dias e que cada dia pode ser um novo começo.


CIGANA- 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário