sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ÁGUA







É a reação intuitiva, emocional e é muito importante em termos de interação entre duas pessoas no nível emocional.
A água limpa e flui; quando ela está equilibrada o indivíduo pode relacionar-se emocionalmente com os outros e ter uma empatia apropriada, sem tornar-se demasiadamente subjetivo. A pessoa estabelece igualmente um contato com suas faculdades intuitivas, podendo manifestar habilidades criativas. A água amacia e torna o corpo harmonioso, dando-lhe suavidade e ternura. Fisiologicamente, a água rege o sistema linfático e todos os fluidos do corpo, tais como o sangue e várias secreções.  

O EXCESSO DE PLANETAS EM SIGNOS DE ELEMENTO ÁGUA

Extremamente sensível, carente, absorvente, emoções à flor da pele, mágoas e indolência, mundo da fantasia, não vê a realidade. Cheio(a) de medo e apreensões, mas vida interior rica. Inseguro(a) e sensacionalista; exagera proporções e cultiva tempestades emocionais.  Freqüentemente você pode apresentar acentuada capacidade imaginativa e uma sintonia natural com as realidades espirituais e ocultas.

Tendências
O excesso de água no horóscopo pode tornar a pessoa obesa, sonolenta, auto-indulgente, sonhadora e preocupada com a segurança. Isso poderá manifestar-se em condições físicas como o acúmulo de muco, resfriados e congestões linfáticas. O indivíduo  tenderá a reagir de modo irracional, subjetivo, intuitivo, pouco realista, podendo  mostrar “pieguice”.

Para Equilibrar o Excesso de Água
Para equilibrar o excesso de água, deve ingerir primordialmente refeições cozidas e alguns alimentos condimentados;
Beba chás diuréticos de ervas, como os de dente-de-leão, urtiga e alfafa;
Cristais como o Quartzo rosado, a Kunzita, a Turmalina rosada e a Aventurina verde são suavizantes e curativos para as emoções, com a Ametista, a Fluorita e a Sugilita trabalhando com as emoções num plano mais elevado.
Tente remédios florais como Honey-suckle, o Red-Chestnut, Chamomile, o Clematis e o PinkMonkeyflower, para a sensibilidade emocional e a proteção psíquica (use com acompanhamento do seu terapeuta).
Na medicina Chinesa, o elemento terra do estômago e baço controla a água e, assim,  esses órgãos poderão ser trabalhados através da acupuntura ou da acupressão.  

A FALTA DE PLANETAS EM SIGNOS DE ELEMENTO ÁGUA

A carência do elemento Água pode indicar extensa variedade de problemas psicológicos, emocionais ou físicos.
Tendências
Falta de sensibilidade que pode dificultar seus relacionamentos pois, tende a desprezar os sentimentos dos outros. Pouca simpatia e compaixão faz com que você não confie em si mesmo e negue a si próprio(a) sentimentos não deixando vir a dor e o sofrimento, daí tender a ter problemas psico/emocionais. Insensível, desconfia de intuições.  São incapazes de demonstrar seus sentimentos ou de expressar sua empatia; nos seus corpos falta a suavidade, e freqüentemente sofrem de sede e desidratação. Deve relaxar e deixar vir a dor, senão um dia explode.

Para Equilibrar a Falta de Água
Para compensar essa falta, deve-se  beber mais líquidos como sucos vegetais e chás de ervas;
Viver perto da água ou possuir um aquário, ou, se não é possível ter um aquário, poderia ter uma tigela de água (poderia fazer flutuar uma flor dentro dela) e mudar a água cada três dias porque a Lua muda de signo a cada dois dias e meio a três, e a Lua rege a água.
Usar as cores azul e verde ou tê-las em sua decoração.
Tomar aulas de arte, como um meio de expressar o lado instintivo e criativo da natureza; Usar pérolas e pedras preciosas como a Turmalina e a Opala para inspirar a criatividade, bem como o Quartzo esfumaçado e a Obsidiana preta para libertar emoções antigas.
Usar remédios florais, como Holly, Sticky Monkeyflower, Fuchsia, Garlic e Black-eye Susan, para libertar e expressar as emoções (use com acompanhamento do seu terapeuta).
Na medicina Chinesa, o ar estimula a água; isso  é feito por meio do trabalho com os meridianos dos pulmões e do intestino grosso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário